Pular para o conteúdo

BIM Mandate: Por Que Sua Empresa Precisa Implementar Agora?

BIM Mandate

NÃO É O MOMENTO DE IGNORAR O BIM Mandate?

O uso do Building Information Modeling (BIM) tornou-se uma exigência fundamental no setor de engenharia e construção no Brasil. Desde a sua obrigatoriedade em 2021, muitas empresas ainda relatam falta de diretrizes claras em seus projetos BIM. O que está em jogo? 👷‍♂️

O BIM Mandate, embora muitas vezes confundido com o Plano de Execução BIM (BEP), serve como a Constituição das diretrizes BIM de uma empresa. Durante o feasibility de um projeto, é vital identificar atividades BIM específicas que podem elevar riscos. Não é apenas uma questão legal; trata-se de garantir uma execução fluida e eficiente dos projetos.

Ainda que haja normas internacionais, como a ISO 19650, cada empresa deve desenvolver suas próprias diretrizes conforme seu nicho de mercado. Portanto, como sua empresa está se preparando para estruturar um BIM Mandate eficaz?

A criação de um comitê para elaborar e manter esse documento é essencial. E você, já pensou em como a falta de clareza nas diretrizes pode impactar seus projetos?

Vamos conversar sobre isso!

Autor

  • Roberto Amâncio é engenheiro civil com mais de 10 anos de experiência em projetos estruturais e implementação de tecnologias de modelagem na construção civil. Especialista em BIM (Building Information Modeling) e REVIT, ele combina sua vasta expertise técnica com uma visão inovadora para transformar o aprendizado da engenharia digital no Brasil. Missão no Engenheiro Global: Apaixonado por ensinar, Roberto criou o blog Engenheiro Global para compartilhar seu conhecimento e capacitar engenheiros a se destacarem no mercado. Seu objetivo é criar uma comunidade de aprendizado contínuo, onde o uso do REVIT e a aplicação de BIM sejam acessíveis e descomplicados.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *